A intervenção do alarme acciona o avisador acústico e os indicadores de direcção.
ATENÇÃO O alarme é adequado de origem pelo fabricante às normas dos diferentes países de comercialização do veículo.
ATIVAÇÃO DO ALARME (se presente)
Com as portas e o capô fechados, o dispositivo de arranque na posição STOP, apontar a chave com telecomando (ou a chave eletrónica) na direção do veículo e, de seguida, premir e soltar o botão " FIAT".
Para versões com chave eletrónica, a ativação do alarme pode também ser efetuada através da pressão do botão "bloqueio de portas" situado no puxador externo da porta. Para mais informações, consultar o parágrafo Keyless Entry umas páginas mais adiante.
O sistema emite uma sinalização (se presente) quer visual quer sonora e ativa o bloqueio das portas.
Com o alarme ligado, no quadro de instrumentos começa a piscar a luz avisadora A fig. 7.
A ativação do alarme é precedida por uma fase de autodiagnóstico: em caso de anomalia, o sistema emite outra sinalização sonora.
O bloqueio das portas, sem a ativação do alarme, é também possível bloqueando as portas, introduzindo o corpo metálico na fechadura da porta do lado do condutor.
ATENÇÃO Caso se realize o bloqueio das portas, introduzindo o corpo metálico na fechadura da porta do lado do condutor, o alarme, se anteriormente ativado, não é desativado. Será possível desativar o alarme, colocando o dispositivo de arranque na posição MAR ou premindo o botão no telecomando.
DESATIVAÇÃO DO ALARME
ATENÇÃO Accionando a abertura centralizada através do corpo metálico da chave, o alarme não se desliga.
DESACTIVAÇÃO DO ALARME
Para desligar completamente o alarme (por ex., em caso de uma longa inactividade do veículo), fechar as portas rodando o corpo metálico da chave com telecomando na fechadura da porta.
ATENÇÃO Se as pilhas da chave com telecomando ficarem descarregadas, ou em caso de avaria no sistema, para desativar o alarme, posicionar o dispositivo de arranque em MAR.