CUIDADO: Não utilize o alarme de tráfego cruzado em substituição dos retrovisores interior e exteriores nem da atenção que deve prestar antes de fazer marcha-atrás ao sair de um lugar de estacionamento. O sistema de alarme de tráfego cruzado não substitui uma condução cuidadosa. |
O sistema foi concebido para alertar o condutor de veículos que se aproximem pelos lados ao engrenar a marcha-atrás (R).
Utilizar o sistema de alarme de tráfego cruzadoO sistema foi concebido para detetar veículos que se aproximem a uma velocidade máxima de 60 km/h. A cobertura diminui quando os sensores estão obstruídos de forma parcial, maioritária ou total. Recuar lentamente ajuda a aumentar a eficácia e a área de cobertura.
O sistema é ativado quando o motor é ligado e a marcha-atrás (R) é engrenada. O sistema é desligado ao desengrenar a marcha-atrás (R).O sensor no lado esquerdo está apenas parcialmente obstruído e a cobertura da zona no lado direito está em níveis máximos.
A cobertura da zona também diminui ao estacionar em ângulos reduzidos. O sensor no lado esquerdo está maioritariamente obstruído e a cobertura da zona nesse lado está severamente reduzida.
Luzes, mensagens e alertas sonoros do sistema
Quando o sistema deteta um veículo, acende-se um indicador no retrovisor exterior no lado do veículo de que o outro veículo se aproxima. É emitido um sinal sonoro e é apresentada uma mensagem no visor de informações.
Nota: Em condições excecionais, o sistema poderá alertá-lo mesmo que não exista qualquer objeto na zona de deteção, como, por exemplo, um veículo a passar ao longe.Sensores obstruídos
Os sensores estão situados atrás do para-choques traseiro em ambos os lados do veículo.
Nota: Mantenha os sensores isentos de neve, gelo e grandes acumulações de sujidade.Nota: Não cubra os sensores com autocolantes no para-choques, composto de reparação ou outros objetos.
Nota: A obstrução dos sensores poderá afetar o desempenho do sistema.Se os sensores estiverem obstruídos, poderá ser apresentada uma mensagem no visor de informações ao engrenar a marcha-atrás (R).
Limitações do sistemaO sistema poderá não funcionar corretamente se qualquer uma das seguintes condições se verificar:
Se o sistema detetar uma avaria, será apresentada uma mensagem.
Ligar e desligar o sistemaÉ possível desligar temporariamente o sistema através do visor de informações. Ao desligar o sistema, é apresentada uma mensagem.
Nota: O sistema é ligado sempre que a ignição é ligada e a marcha-atrás (R) é engrenada. Se desligar temporariamente o sistema, este será ligado da próxima vez que a ignição for ligada.Nota: O sistema poderá não funcionar corretamente ao rebocar um atrelado. No caso de veículos com um módulo de reboque de atrelado e barra de reboque aprovados por nós, o sistema será desligado quando um atrelado for acoplado. No caso de veículos com um módulo de reboque de atrelado ou barra de reboque de mercado secundário, recomendamos que desligue o sistema ao acoplar o atrelado.
Para desligar permanentemente o sistema, contacte um concessionário autorizado.