Hyundai Tucson (2016) - Manual de Instruções > Cuidados a ter com o sistema SRS

O SRS é praticamente isento de manutenção e não tem peças que possam ser revistas com segurança pelo próprio condutor. Se a luz avisadora dos airbags SRS não se iluminar, quando o interruptor da ignição está na posiç ão ON, ou permanecer sempre acesa, recomendamos que o sistema seja imediatamente examinado num concessionário HYUNDAI.

Recomendamos que todos trabalhos envolvendo o sistema SRS, como os trabalhos de remoção, instalação, reparação ou qualquer intervenção no volante, painel do passageiro da frente, bancos dianteiros e barras de tejadilho sejam realizados num concessionário HYUNDAI. O manuseamento incorreto do sistema SRS pode resultar em danos pessoais graves.

AVISO

Para reduzir o risco de ferimentos graves ou morte, tome as seguintes precauções:

  • Não tente modificar ou desligar os componentes SRS ou os cabos, não coloque qualquer tipo de emblemas sobre as tampas almofadadas nem altere a estrutura da carroçaria.
  • Não coloque objetos em cima ou perto dos módulos dos airbags no volante, painel de instrumentos e no painel do passageiro da frente por cima do porta-luvas.
  • Limpe as tampas almofadadas dos airbags com um pano macio humedecido em água simples. Os diluentes e detergentes poderiam danificar as tampas dos airbags e afetar o correto funcionamento do sistema.
  • Recomendamos que os airbags insuflados sejam substituídos num concessionário HYUNDAI.
  • Se for necessário inutilizar os componentes do sistema dos airbags ou desmontar o veículo para o mandar para a sucata, é preciso cumprir certas precauções de segurança. Contacte um concessionário HYUNDAI para lhe fornecer as informações necessárias. O incumprimento destas precauções pode aumentar o risco de danos pessoais.

Precauções de segurança suplementares

Os passageiros não devem sair ou mudar de banco com o veículo em andamento. Um passageiro que não tenha o cinto de segurança colocado numa colisão ou travagem de emergência pode ser atirado contra o interior do veículo, contra os outros ocupantes ou para fora do veículo.

Não coloque acessórios nos cintos de segurança. Os dispositivos utilizados para aumentar o conforto do ocupante ou reposicionar o cinto podem reduzir o nível de protecção por ele oferecido e aumentar as possibilidades de lesões graves numa colisão.

Não modifique os bancos dianteiros.

A modificação dos bancos dianteiros pode interferir com o funcionamento dos componentes de detecção ou dos airbags laterais do sistema SRS.

Não coloque objectos debaixo dos bancos dianteiros. Os objectos aí colocados podem interferir com o funcionamento dos componentes de detecção e das cablagens do sistema SRS.

Não cause impactos contra as portas. Os impactos contra as portas podem causar o disparo dos airbags, se o interruptor da ignição estiver na posição ON.

Acrescentar equipamento ou modificar o veículo equipado com airbags

Se modificar o seu veículo mudandolhe o quadro, os pára-choques, os painéis metálicos da dianteira ou laterais ou a altura de condução, estas modificações podem afectar o funcionamento do sistema dos airbags do veículo.

Etiqueta de aviso dos airbags

SISTEMA DE RETENÇÃO SUPLEMENTAR (SRS) DE AIRBAGS

As etiquetas de aviso dos airbags destinam-se a alertar o condutor e os passageiros dos riscos potenciais do sistema dos airbags.

Não deixe de ler todas as informações sobre os airbags instalados no seu veículo contidas no presente Manual do Proprietário.

    Consulte mais informacao:

     Hyundai Tucson (2016) - Manual de Instruções > Por que é que o meu airbag não se encheu numa colisão ?

    Os airbags não são projetados para atuar em todas as colisões. Existem alguns tipos de acidentes em que não está prevista a insuflação do airbag para prestar proteção adicional. Estão neste grupo os impactos à retaguarda, as segundas e terceiras colisões, em acidentes com impactos múltiplos, e os impactos a baixa velocidade. Os danos causados ao veículo indicam a absorção da energia do embate e não são um indicador do airbag dever ou não dever ter disparado.

     Hyundai Tucson (2016) - Manual de Instruções > Sistema ativo de elevação do capô (se equipado)

    O sistema ativo de elevação do capô pode reduzir o risco de ferimentos infligidos aos peões, uma vez que permite elevar o capô em certos tipos de acidentes. O sistema ativo de elevação do capô apresenta um espaço adicional de deformação por baixo do capô, destinado a absorver o impacto subsequente da cabeça.

     Ford Kuga - Manual de Instruções > Unidade áudio - Veículos com: SYNC 3

      CUIDADO:  Conduzir enquanto se está distraído poderá provocar a perda de controlo do veículo, acidentes e ferimentos. Recomendamos vivamente que tenha o máximo cuidado ao utilizar qualquer dispositivo que possa retirar a sua concentração da estrada. A sua principal responsabilidade reside na utilização do seu veículo em segurança. Recomendamos que não utilize qualquer dispositivo na(s) mão(s) ao conduzir e incentivamos a utilização de sistemas comandados por voz sempre que possível. Certifique-se de que tem conhecimento de todas as leis locais aplicáveis que possam afetar a utilização de dispositivos eletrónicos ao conduzir.

    Manual de Instruções

    www.k1carros.com | © 2020-2024 Todos os direitos reservados.