Hyundai Tucson (2016) - Manual de Instruções > Calendário de manutenção

Cumpra o calendário de manutenção normal se nenhuma das seguintes situações se aplicar normalmente à condução do veículo. Caso contrário.

Se as condições abaixo indicadas se aplicarem, deverá seguir as indica ções contidas na secção Manutenção em Condições Extremas de Utilização.

  • Condução repetida em curtas distâncias.
  • Condução em zonas poeirentas ou arenosas.
  • Utilização extensiva dos travões.
  • Condução em áreas onde é utilizado sal ou outros materiais corrosivos.
  • Condução em estradas acidentadas ou lamacentas.
  • Condução em zonas montanhosas.
  • Funcionamento ao ralenti ou a baixa velocidade por longos períodos.
  • Condução prolongada sob temperaturas frias e/ou climas extremamente húmidos.
  • Mais de 50% da condução em tráfego urbano congestionado e sob tempo quente com temperaturas acima dos 32º C (90º F).

Se conduzir o seu veículo nas condições atrás referidas, deverá inspeccionar, trocar peças ou reabastecer com mais frequência do que o previsto no Calendário de Manutenção Normal. Após os períodos ou distância mostrados no quadro, continue a respeitar os intervalos de manutenção indicados.

CALENDÁRIO DE MANUTENÇÃO NORMAL - PARA EUROPA, EXCEPTO RÚSSIA

CALENDÁRIO DE MANUTENÇÃO

Inspeccionar : Inspeccionar e, se necessário, afinar, corrigir, limpar ou substituir.
S : Substituir ou mudar.
** : O nível do óleo do motor deve ser regularmente verificado e devidamente mantido. A utilização do veículo com uma quantidade de óleo insuficiente pode danificar o motor. Estes danos não são cobertos pela garantia.
*1 : Inspeccione o esticador da correia de transmissão, o carreto falso e a polia do alternador. Repare ou substitua se necessário.
*2 : Verifique o nível do óleo do motor e a existência de fugas todos os 500 km ou antes de iniciar uma viagem longa.
*3 : Este calendário de manutenção depende da qualidade do combustível, sendo aplicável apenas a combustíveis da categoria <"EN590 ou equivalente">. Se as especificações do combustível diesel não forem conformes com a norma EN590, o combustível terá de ser substituído seguindo rigorosamente o calendário de manutenção.
*4 : Se o óleo recomendado não estiver disponível, substitua o óleo do motor e o filtro do óleo de 20.000 km ou 12 meses.
*5 : Se o óleo recomendado não estiver disponível, substitua o óleo do motor e o filtro do óleo do motor a cada 15.000 km.

CALENDÁRIO DE MANUTENÇÃO NORMAL - PARA EUROPA, EXCEPTO RÚSSIA (CONT.)

CALENDÁRIO DE MANUTENÇÃO

Inspeccionar : Inspeccionar e, se necessário, afinar, corrigir, limpar ou substituir.
S : Substituir ou mudar.
*7 : Se não estiverem disponíveis gasolinas de boa qualidade, que cumpram as normas europeias (EN228) ou produtos equivalentes que incluam aditivos para combustível, recomendamos uma embalagem de aditivo. Os aditivos e respetivas instruções de utilização podem ser obtidos junto do seu concessionário HYUNDAI. Não faça misturas com outros aditivos.
*8 : Para sua conveniência, pode substituir antes do respectivo intervalo, quando fizer a manutenção de outros itens.
*9 : O filtro de combustível é classificado de livre de manutenção. No entanto, recomenda-se a sua inspecção periódica, pois este calendário de manutenção depende da qualidade do combustível. Se verificar a existência de problemas importantes de segurança como, por exemplo, restrição do fluxo de combustível, falhas do motor, perda de potência, dificuldades em ligar o motor de arranque etc., substituir o filtro de combustível imediatamente apesar do calendário de manutenções e recomendamos consultar um concessionário autorizado HYUNDAI.

CALENDÁRIO DE MANUTENÇÃO NORMAL - PARA EUROPA, EXCEPTO RÚSSIA (CONT.)

CALENDÁRIO DE MANUTENÇÃO

Inspeccionar : Inspeccionar e, se necessário, afinar, corrigir, limpar ou substituir.
S : Substituir ou mudar.
*10 : Este intervalo depende da qualidade do combustível. Apenas é aplicável quando se utiliza um combustível certificado, <"EN590 ou equivalente">. Se as especificações do combustível diesel não satisfazem a norma europeia EN590, faça uma substituição mais frequente. Se verificar a existência de problemas importantes de segurança como, por exemplo, restrição do fluxo de combustível, falhas do motor, perda de potência, dificuldades em ligar o motor de arranque etc., substituir o filtro de combustível imediatamente apesar do calendário de manutenções e recomendamos consultar um concessionário autorizado HYUNDAI.
*11 : Quando adicionar o líquido de refrigeração no seu veículo, utilize apenas água desionizada ou uma água macia e nunca misture uma água dura no líquido de refrigeração de origem, colocado na fábrica. Uma mistura de líquido de refrigeração inadequada pode resultar em graves anomalias ou danos no motor.
*12 : Para sua conveniência, pode substituir antes do respectivo intervalo, quando fizer a manutenção de outros itens.

CALENDÁRIO DE MANUTENÇÃO NORMAL - PARA EUROPA, EXCEPTO RÚSSIA (CONT.)

CALENDÁRIO DE MANUTENÇÃO

Inspeccionar : Inspeccionar e, se necessário, afinar, corrigir, limpar ou substituir.
S : Substituir ou mudar.
*13 : O fluido da caixa de velocidades manual/transmissão de dupla embraiagem, o óleo da caixa de transferência e o óleo do diferencial devem ser mudados sempre que tenham ficado submersos em água.
*14 : Verifique se há barulho excessivo das válvulas e/ou vibrações do motor e faça os ajustes necessários. Recomendamos que o sistema seja verificado por um concessionário HYUNDAI.

MANUTENÇÃO EM CONDIÇÕES EXTREMAS DE UTILIZAÇÃO E DE QUILOMETRAGEM REDUZIDA (PARA A EUROPA, EXCETO RÚSSIA)

Os itens a seguir indicados devem ser submetidos com maior frequência a trabalhos de manutenção sempre que os veículos sejam utilizados sobretudo em condições extremas e de quilometragem reduzida.

S : Substituir ou mudar I : Inspeccionar e, se necessário, afinar, corrigir, limpar ou substituir.

CALENDÁRIO DE MANUTENÇÃO

CALENDÁRIO DE MANUTENÇÃO

Condições de condução adversas

A : Condução repetida em distâncias curtas inferiores a 8 km (5 milhas) a temperaturas normais, ou distâncias inferiores a 16 km (10 milhas) a temperaturas negativas
B : Uso extensivo da marcha lenta ou condução a baixa velocidade em longas distâncias
C : Condução em estradas com piso irregular, poeirentas, enlameadas, não asfaltadas, cobertas de gravilha ou sal
D : Condução em zonas com sal ou outros materiais corrosivos ou com o clima bastante frio
E : Condução em zonas arenosas
F : Condução em trânsito citadino muito intenso a temperaturas superiores a 32ºC (90ºF)
G : Condução repetida em subidas e descidas ou estradas de montanha
H : Reboque de atrelado ou utilização de um sistema de campismo sobre a barra do tejadilho
I : Condução como carro de patrulha, táxi, veículo comercial ou veículo de reboque
J : Condução a mais de 140 km/h
K : Condução a mais de 170 km/h
L : Condução frequente em condições de pára-arranca e percorrendo menos de 15.000 km por ano.

    Consulte mais informacao:

     Hyundai Tucson (2016) - Manual de Instruções > Manutenção do proprietário

    AVISOA realização de trabalhos de manutenção num veículo pode ser uma atividade perigosa. Se não tiver os conhecimentos suficientes, nem experiência, nem as ferramentas apropriadas para realizar o trabalho, recomendamos que o sistema seja revisto por um concessionário HYUNDAI.

     Hyundai Tucson (2016) - Manual de Instruções > Explicação das operações de manutenção calendarizadas

    Óleo do motor e filtro O óleo do motor e o respectivo filtro devem ser trocados nos intervalos indicados no calendário manutenção. Se o veículo for conduzido sob condições adversas, as trocas do óleo e do filtro terão de ser mais frequentes.

     Honda CR-V - Manual de Instruções > Indicadores

    Indicador Nome Aceso/Piscando Explicação Mensagem*2 do Computador de Bordo Multifunções Indicador do Sistema de Freio e Freio de Estacionamento (Vermelho) Se acende por alguns segundos ao girar o interruptor de ignição* para a posição LIGADA II *1, apagando-se em seguida. Se acende ao aplicar o freio de estacionamento e se apaga ao liberá-lo. Se acende quando o nível do fluido de freio estiver baixo. Se acende quando houver um problema no sistema de freio. O bipe soa e o indicador se acende se o veículo for conduzido sem que o freio de estacionamento esteja totalmente liberado. Se acende durante a condução - Certifique-se de que o freio de estacionamento esteja totalmente liberado. Verifique o nível do fluido de freio. Se acende junto com o indicador do ABS - Leve o veículo a uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional. Indicador do Sistema de Freio (Âmbar) Se acende por alguns segundos ao girar a chave de ignição para a posição LIGADA II *¹ , apagando-se em seguida. Se acende quando houver um problema no sistema de freio. Permanece aceso constantemente - Leve o veículo a uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional para inspeção. - Indicador de Baixa Pressão do Óleo Se acende ao girar o interruptor de ignição* para a posição LIGADA II *1, apagando-se ao dar partida ao motor. Se acende quando a pressão de óleo estiver baixa. Se acende durante a condução - Pare imediatamente em um local seguro. Indicador do Sistema de Injeção Eletrônica Se acende ao girar o interruptor de ignição* para a posição LIGADA II *1, apagando-se ao dar partida ao motor, ou após vários segundos se o motor não for acionado. Se acende quando houver um problema no sistema de controle de emissões. Pisca quando uma falha de ignição for detectada nos cilindros do motor. Se acende durante a condução - Leve o veículo a uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional para inspeção. Exibe a condição do autodiagnóstico do sistema de controle de emissões. Pisca durante a condução - Pare em um local seguro onde não haja objetos inflamáveis.

    Manual de Instruções

    www.k1carros.com | © 2020-2024 Todos os direitos reservados.