Ford Kuga - Manual de Instruções > Consumo de combustível

Calculamos os valores de CO2 e de consumo de combustível com base em testes de laboratório em conformidade com o Regulamento (CE) 715/2007 ou CR (CE) 692/2008 e alterações subsequentes.

 Visam ser elementos de comparação entre fabricantes e modelos de veículos.Não visam representar o consumo de combustível efetivo do seu veículo em particular.

O consumo de combustível em condições reais é regido por inúmeros fatores, como, por exemplo, estilo de condução, condução a alta velocidade, condução de para-arranca, utilização do ar condicionado, acessórios suplementares, carga útil e reboque.

Capacidade anunciada

A capacidade anunciada é a quantidade máxima de combustível que pode adicionar ao depósito de combustível quando o indicador de combustível indicar que está vazio.

 Além disso, o depósito de combustível contém uma reserva vazia.A reserva vazia é uma quantidade não especificada de combustível que permanece no depósito de combustível quando o indicador de combustível apresentar a indicação de vazio.

Nota:  A quantidade de combustível na reserva varia e não deverá servir de base para aumentar a autonomia.

Econ. combust.

O seu veículo calcula os valores do consumo de combustível através da função de consumo médio de combustível do computador de bordo.

Os primeiros 1.500 km de condução constituem o período de rodagem do motor. É obtida uma medição mais precisa ao fim de 3.000 km.

Impacto sobre o consumo de combustível

  • Pressões de enchimento dos pneus incorretas.
  • Colocar o veículo sob carga máxima.
  • Transportar peso desnecessário.
  • Adicionar determinados acessórios ao veículo, como, por exemplo, defletores de insetos, arcos de segurança ou estribos elétricos e porta-esquis.
  • Utilizar combustível misturado com álcool.
  • O consumo de combustível poderá aumentar com temperaturas mais baixas.
  • O consumo de combustível poderá aumentar ao percorrer distâncias curtas.
  • Poderá ser possível obter um melhor consumo de combustível ao conduzir em terrenos planos do que ao conduzir em terrenos acidentados.

    Consulte mais informacao:

     Ford Kuga - Manual de Instruções > Reabastecimento

    Vista geral do sistema de reabastecimento Tampa do depósito de combustível. Válvula de enchimento do depósito de combustível. Tubo rígido de enchimento do depósito de combustível.

     Ford Kuga - Manual de Instruções > Controlo do nível de emissões do motor

     Ford Kuga - Manual de Instruções > Controlo da estabilidade

    Princípios de funcionamento   CUIDADO:  As modificações ao veículo que envolvam o sistema de travões, o porta-bagagens do tejadilho de mercado secundário, a suspensão, o sistema da direção, a construção dos pneus e o tamanho dos pneus e das rodas poderão alterar as caraterísticas de manobrabilidade do seu veículo e poderão afetar negativamente o desempenho do sistema de controlo eletrónico de estabilidade. Além disso, a montagem de quaisquer altifalantes estéreo poderá interferir e afetar negativamente o sistema de controlo eletrónico de estabilidade. Monte qualquer altifalante estéreo de mercado secundário o mais longe possível da consola central dianteira, do túnel e dos bancos dianteiros, de modo a minimizar o risco de interferir com os sensores do controlo eletrónico de estabilidade. A redução da eficácia do sistema de controlo eletrónico de estabilidade poderá dar lugar a um maior risco de perda de controlo do veículo, capotamento do veículo, ferimentos e morte.

    Manual de Instruções

    www.k1carros.com | © 2020-2024 Todos os direitos reservados.