Hyundai Tucson (2016) - Manual de Instruções > Equipamentos para reboque de atrelados

Barras de reboque

Equipamentos para reboque de atrelados

Informações

Os orifícios destinados à montagem da estrutura para reboque estão localizados de cada lado da parte inferior da carroçaria por trás dos pneus traseiros.

Importa ter o equipamento de engate correcto. Ventos laterais, grandes camiões em circulação e estradas de piso irregular são algumas das razões que tornam necessário escolher a barra de reboque correcta. Eis algumas regras a cumprir:

  • Necessita de fazer orifícios na carroçaria do seu veículo para instalar uma barra de reboque? Se for o caso, lembre-se de vedar os orifícios quando retirar a barra de reboque. Se não vedar os buracos abertos, pode entrar no veículo o gás mortal monóxido de carbono (CO) do seu escape, bem como sujidade e água.
  • Os pára-choques do veículo não se destinam a suportar engates.

    Não instale engates de aluguer ou de outro tipo no pára-choques.

    Utilize apenas um engate de instalação no quadro que não tenha de ficar fixo no pára-choques.

  • Num concessionário HYUNDAI poderá encontrar um sistema acessório de engate para reboque de atrelados.

Correntes de segurança

Coloque sempre correntes entre o seu veículo e o atrelado. Atravesse as correntes sob o eixo do atrelado, de maneira a que o gancho de engate não caia na estrada caso se solte do engate. O fabricante da barra de reboque ou do atrelado pode fornecer instruções sobre a utilização de correntes de segurança. Siga as recomendações do fabricante para colocar as correntes de segurança. Deixe sempre folga suficiente para poder virar com o atrelado. Nunca deixe as correntes arrastarem-se no chão.

Travões do atrelado

Se o seu atrelado estiver equipado com um sistema de travagem, certifique-se de que cumpre as normas em vigor no seu país, está devidamente instalado e funciona correctamente.

Se o seu atrelado pesar mais do que o peso máximo do atrelado carregado sem travões, será necessário equipá-lo com travões próprios e adequados. Não deixe de ler e seguir as instruçõ es respeitantes aos travões do atrelado para poder realizar de forma adequada a respetiva instalação, ajuste e manutenção. Preste atenção para não estabelecer uma ligação com o sistema de travões do seu veículo.

AVISO

Não utilize um atrelado com travões próprios, excepto se tiver a certeza absoluta de que o sistema de travagem do atrelado ficou bem instalado.

Este trabalho não é para amadores. Dirija-se a uma oficina competente e com experiência em atrelados para mandar instalar o sistema de travagem no atrelado.

    Consulte mais informacao:

     Hyundai Tucson (2016) - Manual de Instruções > Se decidir rebocar um atrelado

    Eis algumas sugestões importantes para rebocar um atrelado: Considere a possibilidade de instalar um dispositivo de controlo da estabilização. Pode solicitar informações sobre este assunto junto de um vendedor de engates de reboque. Não efectue reboques durante os primeiros 2000 km de circulação do seu automóvel, para permitir uma rodagem correcta do motor.

     Hyundai Tucson (2016) - Manual de Instruções > Conduzir com um atrelado

    O reboque de um atrelado requer alguma experiência. Antes de se fazer à estrada, conheça bem o seu atrelado. Familiarize-se com a forma de manobrar e travar o veículo com o peso adicional do atrelado. E lembre-se sempre que o conjunto veículo-atrelado que está a conduzir é mais longo e menos reactivo do que o veículo por si só.

     Fiat 500X - Manual de Instruções > Substituição de uma roda

    MACACO É conveniente saber que: a massa do macaco é de 2,8 kg; o macaco não necessita de regulação; o macaco não pode ser reparado; em caso de avaria, deve ser substituído por outro original; nenhuma ferramenta, além da manivela de acionamento, pode ser montada no macaco.

    Manual de Instruções

    www.k1carros.com | © 2020-2024 Todos os direitos reservados.