Chevrolet Trax - Manual de Instruções > Informações gerais

Informação de assistência

Para assegurar uma utilização económica e segura do veículo e manter o valor do mesmo, é vital que todos os trabalhos de manutenção sejam efectuados quando especificado.

Confirmações

A confirmação do serviço é registada no Guia de Serviço.

A data e a quilometragem são registados com o carimbo e a assinatura do reparador.

Assegurar que o Guia de Serviço está correctamente preenchido, já que uma prova contínua de revisões é essencial no caso de reclamações ao abrigo da garantia ou no âmbito de "Goodwill" e constitui ainda uma vantagem quando chegar a altura de vender o veículo.

Manutenção Periódica

Manutenção Periódica

Manutenção I -- Utilizar a Manutenção I para o primeiro serviço ou se a Manutenção II tiver sido efectuada anteriormente

Manutenção II -- Utilizar Manutenção II se o serviço efectuado anteriormente tiver sido a Manutenção I.

Para veículos equipados com um sistema de controlo do tempo de vida do óleo de motor: se o número de código 82 for apresentado no Centro de Informação do Condutor (DIC) e o serviço de manutenção foi realizado há pelo menos 10 meses, então deve ser levada a cabo a respectiva manutenção.

Manutenção Periódica

Manutenção Periódica

I - Inspeccionar estes itens e peças relacionadas. Caso seja necessário, corrija, limpe, reponha, ajuste ou substitua.
R - Substituir ou mudar.

Manutenção Periódica

Manutenção Periódica

Notas de rodapé

Ponto de Manutenção

Nota

1 Mude imediatamente o óleo de motor se a luz de aviso de mudança de óleo de motor se acender no grupo de instrumentos.

No caso de condução em condições severas: condução de distâncias curtas, ralenti longo ou condução em condições de muita poeira, o óleo e o filtro de motor podem ter de ser mudados com maior frequência.

2 Perda de líquido em qualquer sistema do veículo pode ser indício de um problema. O sistema deverá ser inspeccionado e reparado e o nível do líquido verificado. Adicionar líquido se necessário.
3 & 17 Se conduzir regularmente em condições de muita poeira, inspeccionar o filtro mais frequentemente.

Se conduzir regularmente em condições de muita poeira, o filtro pode ter de ser substituído mais frequentemente.

5 Inspeccionar visualmente se as linhas de travagem e tubos flexíveis não apresentam dobras, fugas, fissuras, fricção, etc. Inspeccionar as pastilhas dos travões quanto a desgaste e os discos quanto ao estado da superfície. Inspeccionar os revestimentos/maxilas dos travões quanto a desgaste ou fissuras. Inspeccionar outras peças dos travões, incluindo tambores, bombitos, pinças, travão de mão, etc.
7 Inspeccionar visualmente a suspensão dianteira e traseira e o sistema da direcção quanto a danos, peças soltas ou em falta ou sinais de desgaste. Inspeccionar os componentes da direcção assistida quanto a dobras, fissuras, fricção, etc.
8 Inspeccionar as lâminas das escovas quanto a desgaste, fissuras ou contaminação. Limpar o pára-brisas e lâminas das escovas, se estiverem contaminadas. Substituir as lâminas das escovas gastas ou danificadas.
12 Se conduzir em condições severas: condução em terrenos íngremes ou montanhosos ou rebocar um atrelado frequentemente, o líquido dos travões pode ter de ser substituído mais frequentemente.
13 Inspeccionar visualmente os tubos flexíveis e maná-los substituir caso estejam fissurados, inchados ou deteriorados. Inspeccionar todos os tubos, elementos de fixação e braçadeiras; substituir por peças de origem, se necessário. Para ajudar a garantir o bom funcionamento, recomendamos um ensaio de pressão do sistema de refrigeração e do bujão de pressão e a limpeza exterior do radiador e do condensador do ar condicionado.
14 Certificar-se que a luz de aviso do cinto de segurança e os conjuntos dos cintos de segurança funcionam correctamente. Procurar qualquer pela do sistema dos cintos de segurança que possam estar danificados ou soltos. Se identificar algo que possa impedir o correcto funcionamento dos cintos de segurança, mandar reparar. Certificar-se que quaisquer cintos de segurança torcidos ou gastos são substituídos.
16 Lubrificar todos os canhões dos fechos das portas, dobradiças e trincos das portas, dobradiças da tampa da bagageira e trincos. Poderá ser necessária uma lubrificação mais frequente se exposto a um ambiente corrosivo. A aplicação com um pano limpo de massa lubrificante de silicone nas borrachas, prolongar-lhes-á a vida útil, isolarão melhor e não colarão ou chiarão.
20 O elemento do filtro de combustível pode ter de ser substituído mais frequentemente, com base na utilização de biodiesel, condução em zonas climáticas poeirentas, em condução todo-o-terreno ou em condições de reboque de um atrelado durante períodos longos de tempo.
Geral para transmissão automática Mudar óleo e filtro da transmissão automática se o veículo for conduzido sobretudo numa das condições seguintes:
  • Em trânsito urbano intensivo com temperatura exterior que atinja regularmente os 32ºC ou mais.
  • Em terreno acidentado ou montanhoso.
  • Ao rebocar atrelados frequentemente.
  • Utilização como táxi, serviço de polícia ou entregas de mercadorias.
Geral para correias Inspeccionar visualmente a correia quanto a desgaste, fissuras excessivas ou danos óbvios.

Se necessário, substituir a correia.

Geral todos Verificar todos os sistemas quanto a interferências ou dobras e peças danificadas ou em falta.

Substituir as peças conforme necessário. Substituir quaisquer componentes que apresentem desgaste excessivo.

Estado e pressão dos pneus Verificar o estado dos pneus antes da condução e a pressão dos mesmos durante os abastecimentos de combustível, ou, pelo menos, uma vez por mês usando um manómetro de pressão de pneus.
Alinhamento das rodas Se necessário, rodar e equilibrar as rodas.

Serviço adicional

Condições de utilização extremas Considera-se que há condições de utilização extremas quando pelo menos uma das seguintes situações ocorre com frequência:

  • Condução frequente em percursos curtos a uma velocidade inferior a 10 km.
  • Condução excessiva a velocidades baixas ou veículos cujo tempo diário de funcionamento é em ponto morto, por exemplo em situações de pára-arranca.
  • Condução em estradas de terra batida.
  • Condução em terreno acidentado ou montanhoso.
  • Condução com atrelado.
  • Condução em trânsito urbano lento com temperaturas frequentemente próximas ou acima dos 32ºC
  • Condução enquanto táxi, veículos da polícia ou veículos de entrega.
  • Condução frequente em zonas com temperaturas exteriores negativas.

Os veículos da polícia, táxis e veículos de escolas de condução são também classificados como utilizados em condições extremas.

Em condições extremas de utilização poderá ser necessário realizar certos trabalhos programados de revisão com maior frequência do que o previsto nos intervalos entre as revisões.

Procurar aconselhamento técnico sobre os requisitos de assistência que variam consoante as condições de utilização escecíficas.

    Consulte mais informacao:

     Chevrolet Trax - Manual de Instruções > Serviços e Manutenção

     Chevrolet Trax - Manual de Instruções > Líquidos, lubrificantes e peças recomendadas

    Óleos e lubrificantes recomendados Apenas utilizar produtos que tenham sido testados e aprovados. Danos resultantes da utilização de materiais não aprovados não serão cobertos pela garantia. Atenção Os materiais de funcionamento são perigosos e podem ser venenosos.

     Fiat 500X - Manual de Instruções > Caixa automática - desbloqueio da alavanca

    Manual de Instruções

    www.k1carros.com | © 2020-2024 Todos os direitos reservados.