(se presente)
O sistema permite definir um limite de velocidade igual ao sinal de trânsito detetado pelo sistema "Traffic Sign Recognition" (consultar o descrito no respetivo parágrafo neste capítulo), assinalado ao condutor através de uma mensagem no visor do quadro de instrumentos.
É possível programar a velocidade máxima quer com o veículo parado quer com o veículo em movimento.
A velocidade mínima programável é de 30 km/h.
PROGRAMAÇÃO DA VELOCIDADE LIMITE
O sistema pode ser ativado se o condutor ativou preventivamente os sistemas:
Com estes sistemas ativos, o visor do quadro de instrumentos apresentará uma sinalização que indica a possibilidade de programar a velocidade limite a um valor igual ao detetado pelo sistema Traffic Sign Recognition.
Se a velocidade for superior ao nível de velocidade atual memorizado pelo Speed Limiter, o visor do quadro de instrumentos apresentará a sinalização A fig. 109.
Se a velocidade apresentada pelo sistema Traffic Sign Recognition for inferior ao nível de velocidade atual memorizado pelo Speed Limiter, o visor do quadro de instrumentos apresentará a seguinte sinalização B fig. 109.
ATIVAÇÃO DO SISTEMA
Para ativar o sistema, premir o botão RES A fig. 110, de forma a memorizar o limite de velocidade igual ao apresentado pelo sistema Traffic Sign Recognition.
A paragem do motor é assinalada pelo acendimento do símbolo fig. 111 no visor do quadro de instrumentos.
DESATIVAÇÃO DO SISTEMA
O sistema desativa-se nas seguintes condições:
ULTRAPASSAGEM DA VELOCIDADE PROGRAMADA
Premido a fundo o pedal do acelerador, é possível ultrapassar a velocidade programada, mesmo quando o sistema está ativado (por ex., em caso de ultrapassagem).
O sistema é desativado até se reduzir a velocidade abaixo do limite definido, após o que se reativa automaticamente.
INTERMITÊNCIA DA VELOCIDADE PROGRAMADA
A velocidade programada começa a piscar nos seguintes casos: