O sistema deteta automaticamente, através do sensor situado no para-brisas fig. 107, os sinais de trânsito reconhecidos:
O sensor controla constantemente os sinais de trânsito para assinalar o limite de velocidade atual e as eventuais proibições de ultrapassagem.
ATENÇÃO O sistema foi concebido para ler os sinais de trânsito em conformidade com as prescrições da convenção de Viena e os requisitos ENCAP 2018.
UTILIZAÇÃO DO RECONHECIMENTO DOS SINAIS DA ESTRADA
Ativação e desativação do sistema
O sistema pode ser ativado/desativado atuando no Menu dos sistemas Uconnect7" HD LIVE e Uconnect7" HD Nav LIVE (se presentes).
NOTA Nas versões equipadas com sistema UconnectRadio, o sistema pode ser ativado/desativado a partir do quadro de instrumentos.
NOTA! O sistema, a cada ciclo de arranque do motor, estará sempre ativo.
O estado do sistema é apresentado no visor do quadro de instrumentos na área "Driver Assist" fig. 108.
O sistema consegue identificar um sinal de trânsito adicional, por exemplo, limite de velocidade reduzida em condições de piso da estrada molhado, mas será apresentado na área dedicada do visor do quadro de instrumentos apenas nas seguintes condições:
AVISO
O sistema deteta apenas os sinais de trânsito preestabelecidos e, se são respeitadas as condições mínimas de visibilidade e distância do sinal de trânsito, todos os sinais de trânsito.
O sistema constitui um auxílio à condução e não substitui o condutor na responsabilidade da condução do veículo.
É sempre necessário respeitar as normas em vigor do código da estrada do país em que se circula.
Quando o sistema está ativo, o condutor é responsável pelo controlo do veículo, pela monitorização do sistema e deve estar sempre pronto a intervir oportunamente, se necessário.
ATENÇÃO
O sistema poderá ter um funcionamento limitado ou inexistente em caso de obstrução do sensor.
O sistema poderá ter um funcionamento limitado ou inexistente devido a condições atmosféricas, tais como chuva forte, granizo, neve e baixas temperaturas. Fortes contrastes de luz podem ainda influenciar a capacidade de reconhecimento do sensor.
A área circundante ao sensor não deve estar tapada com autocolantes ou qualquer outro objeto.
Não alterar ou efetuar intervenções na zona do para-brisas imediatamente circundante ao sensor.
Limpar o para-brisas de corpos estranhos, tais como excrementos de pássaros, insetos e neve ou gelo. Para evitar riscar o para-brisas, utilizar detergentes específicos e panos bem limpos.