CUIDADO: Para ajudar a evitar ferimentos, tenha sempre cuidado durante manobras em marcha-atrás (R) e ao utilizar o sistema de deteção. |
Nota: Se o veículo estiver equipado com MyKey, não será possível desligar o sistema de deteção com uma MyKey presente.
Nota: Mantenha os sensores no para-choques ou no painel isentos de neve, gelo e grandes acumulações de sujidade. Se os sensores estiverem cobertos, a precisão do sistema poderá ser afetada. Não limpe os sensores com objetos pontiagudos.Nota: Se o veículo sofrer danos no para-choques ou no painel, deixando-o desalinhado ou deformado, a zona de deteção poderá ser alterada, originando uma medição incorreta de obstáculos ou falsos alertas.
Nota: Determinados dispositivos suplementares montados em torno do para-choques ou do painel poderão originar falsos alertas. Por exemplo, acoplamentos de atrelados de grandes dimensões, suportes de bicicletas ou pranchas de surf, suportes de chapa de matrícula, revestimentos de para-choques ou quaisquer outros dispositivos que possam obstruir a zona de deteção normal do sistema. Remova o dispositivo suplementar para evitar falsos alertas.Nota: Quando um atrelado for ligado ao veículo, o sistema auxiliar de estacionamento traseiro poderá detetar o atrelado e, como tal, emitir um alerta. Desative o sistema auxiliar de estacionamento traseiro ao ligar um atrelado, de modo a evitar o alerta.
O sistema de deteção avisa o condutor relativamente a obstáculos a uma determinada distância do veículo. O sistema será ligado automaticamente sempre que a ignição for ligada.Pode desligar o sistema através do menu do visor de informações ou a partir da mensagem de pop-up que surge quando coloca a transmissão em marcha-atrás (R). Se o seu veículo tiver um botão do sistema auxiliar de estacionamento, pode desligar o sistema, premindo o botão.
Se existir uma avaria no sistema, será apresentada uma mensagem de aviso no visor de informações.