Ford Kuga - Manual de Instruções > Qualidade do combustível - Combustível Flexível

Seleção do combustível adequado - veículos Flex Fuel

  CUIDADO:  Não misture Diesel com gasolina, gasohol ou álcool. Isto poderá provocar uma explosão.

Não modifique a configuração do sistema de combustível nem os componentes do sistema. Não substitua o sistema de combustível nem os componentes por componentes que não tenham sido especialmente concebidos para utilização com E85.

Utilize gasolina sem chumbo com um mínimo de 95 octanas que cumpra a especificação definida pela EN 228 ou a especificação nacional equivalente, ou gasolina sem chumbo normal com uma mistura máxima de 85% de etanol (E85).

Seleção do combustível adequado - veículos Flex Fuel

Não utilize combustível diferente dos recomendados, uma vez que poderão originar danos no motor que poderão não estar abrangidos pela Garantia do veículo.

Nota:  Recomendamos a utilização exclusiva de óleo de elevada qualidade.A utilização de um combustível diferente dos recomendados pode incapacitar o sistema de controlo de emissões e originar uma quebra no desempenho do veículo.

Nota:  Ao utilizar E85, o veículo poderá apresentar um consumo de combustível mais elevado.

Não utilize:

  • Combustível Diesel.
  • Combustíveis com metanol.
  • Combustíveis com querosene ou parafina.
  • Combustíveis com mais de 85% de etanol ou combustível E100.
  • Combustíveis com aditivos com compostos metálicos, incluindo compostos à base de manganês.
  • Combustíveis com o aditivo melhorador de octanas tricarbonilo metilciclopentadienil de manganês (MMT).
  • Combustível com chumbo (a utilização de combustível com chumbo é proibida por lei).
Nota:  Os veículos flex fuel podem ser reabastecidos com gasolina, etanol ou uma mistura de ambos.

Após um reabastecimento, se o teor de etanol do combustível for diferente do teor utilizado anteriormente, recomendamos que conduza o veículo durante, pelo menos, 8 km para que este se adapte à alteração da concentração de etanol.

  • As paragens curtas não afetarão o processo.
  • Não desligue a ignição.
  • Respeite sempre os limites de velocidade e as condições da estrada.
O módulo de controlo do motor necessita de se adaptar ao combustível presente no depósito, especialmente ao reabastecer mais de meio depósito.

Se não seguir este procedimento, poderá sofrer uma ligeira degradação no desempenho de arranque do motor e ligeiras flutuações na velocidade de rotação do motor ao ralenti. Estes sintomas poderão continuar até ser realizado um processo de programação completo.

Guardar o veículo durante um período longo

 A maioria das gasolinas contém etanol.Recomendamos que abasteça o depósito de combustível com combustível que contenha um baixo teor de etanol (E10) se pretender guardar o veículo durante mais de dois meses.Em alternativa, recomendamos que procure aconselhar-se junto de um concessionário autorizado.

Localização do funil de enchimento de combustível

O funil do depósito de combustível está situado no compartimento de arrumação da roda sobresselente.

    Consulte mais informacao:

     Ford Kuga - Manual de Instruções > Qualidade do combustível - Gasolina

      CUIDADO:  Não misture Diesel com gasolina, gasohol ou álcool. Isto poderá provocar uma explosão.

     Ford Kuga - Manual de Instruções > Ficar sem combustível

    Ficar sem combustível poderá causar danos que não estejam abrangidos pela Garantia do veículo.Se o veículo ficar sem combustível: Acrescente, pelo menos, 5 L de combustível para colocar novamente o motor a trabalhar. Poderá ser necessário mudar a ignição das posições desligada e ligada várias vezes após o reabastecimento, de modo a permitir que o sistema de combustível bombeie o combustível entre o depósito e o motor.Ao ligar novamente o veículo, o arranque do motor pode demorar mais alguns segundos do que o normal. Nota:  Se o veículo estiver num declive acentuado, poderá ser necessário mais combustível.

     Citroën C4 Cactus - Manual de Instruções > AdBlue (motores BlueHDi)

    Para respeitar o ambiente e assegurar a conformidade com a norma Euro 6, sem afetar adversamente o desempenho ou o consumo dos motores a diesel, a CITROËN tomou a decisão de equipar os seus veículos com um sistema que associa o SCR (Redução Catalítica Seletiva) com um filtro de partículas de diesel (FAP) para o tratamento de gases de escape.

    Manual de Instruções

    www.k1carros.com | © 2020-2024 Todos os direitos reservados.