BANCOS DIANTEIROS DE REGULAÇÃO MANUAL
Regulação no sentido longitudinal
Levantar a alavanca A fig. 15 e empurrar o banco para a frente ou para trás.
ATENÇÃO Efectuada a regulação, estando sentado no banco em questão (lado do condutor ou lado do passageiro).
Regulação em altura
Deslocar a alavanca B para cima ou para baixo até obter a altura desejada.
ATENÇÃO Efectuada a regulação, estando sentado no banco em questão (lado do condutor ou lado do passageiro).
Regulação da inclinação do encosto
Actuar na alavanca C acompanhando o encosto com o movimento do tronco (manter a alavanca accionada até atingir a posição desejada e depois soltá-la).
Regulação lombar eléctrica
Com dispositivo de arranque na posição MAR, premir o botão A fig. 16 para regular o suporte da zona lombar até obter a o máximo conforto durante a condução.
BANCOS DIANTEIROS COM REGULAÇÃO ELÉTRICA (se presente)
Os botões de comando para a regulação elétrica do banco encontram-se no lado externo do banco, próximo do pavimento.
Através destes botões é possível regular a altura, a posição no sentido longitudinal e a inclinação do encosto do banco.
Regulação em altura
Atuar na parte dianteira ou traseira do interruptor A fig. 17 para modificar a altura e/ou a inclinação da almofada do banco.
Regulação no sentido longitudinal
Empurrar o interruptor A para a frente ou para trás para deslocar o banco na direção correspondente.
Regulação da inclinação do encosto do banco
Empurrar o interruptor B para a frente ou para trás para inclinar o encosto na direção correspondente.
Regulação lombar elétrica
Atuar no joystick C para acionar o dispositivo de suporte da zona lombar até obter o máximo conforto de condução.
ATENÇÃO A regulação elétrica só é permitida com o dispositivo de arranque na posição MAR ou por cerca de 20 minutos após o seu posicionamento em STOP. Com o dispositivo de arranque na posição de STOP, a regulação elétrica dos bancos é inibida imediatamente se o veículo for bloqueado pelo exterior.
AQUECIMENTO ELÉTRICO DOS BANCOS DIANTEIROS (se presente)
Com o dispositivo de arranque na posição MAR, premir os botões fig. 18 no painel de instrumentos.
É possível escolher entre dois níveis de aquecimento:
Uma vez selecionado um nível de aquecimento, será necessário aguardar alguns minutos antes de sentir o seu efeito.
Selecionando a definição de "aquecimento máximo", o aquecedor produz um nível de calor potenciado para os primeiros minutos de funcionamento.
ATENÇÃO A fim de proteger a carga da bateria, a ativação desta função com o motor parado não é permitida.
Auto On Comfort (se presente)
Se a temperatura externa for inferior a 4,4 ºC, a cada arranque do motor a função aquecimento elétrico do banco do condutor ativa-se automaticamente no modo "aquecimento máximo". Esta funcionalidade pode ser ativada ou desativada através do menu presente no sistema Uconnect.
BANCOS POSTERIORES
Ampliação parcial da bagageira (1/3 ou 2/3)
Reposicionamento dos encostos
Deslocar lateralmente os cintos de segurança, certificando-se de que as fitas estão correctamente desenroladas e não torcidas.
Levantar os encostos empurrando-os para trás até ouvir o estalido de bloqueio em ambos os mecanismos de engate. Verificar visualmente o desaparecimento das marcas de cor vermelha dos dispositivos de desengate A fig. 19. De facto, as marcas de cor vermelha indicam, respectivamente, a falta de engate do encosto.
AVISO
Qualquer regulação deve ser executada exclusivamente com o veículo parado.
Uma vez largada a alavanca de regulação, verificar sempre se o banco está bloqueado nas guias, tentando deslocá-lo para a frente e para trás. A ausência deste bloqueio poderá provocar a deslocação inesperada do banco e causar a perda de controlo do veículo.
Certificar-se de que os encostos estão corretamente engatados em ambos os lados ("marcas vermelhas" não visíveis) para evitar que, em caso de travagem brusca, possam projetar-se para a frente, causando ferimentos aos passageiros.
ATENÇÃO
Os revestimentos têxteis dos bancos estão dimensionados para resistir durante muito tempo ao desgaste resultante da utilização normal do veículo. No entanto, é necessário evitar fricções excessivas e/ou prolongadas com acessórios de vestuário, tais como fivelas metálicas, aplicações, fixadores em Velcro e semelhantes, uma vez que os mesmos, atuando de modo localizado e com uma elevada pressão nos fios, podem provocar a rotura dos mesmos, com consequentes danos no revestimento.
Não colocar objetos por baixo do banco com regulação elétrica e não dificultar o seu movimento, dado que os comandos poderiam ficar danificados. Os revestimentos têxteis dos bancos estão dimensionados para resistir durante muito tempo ao desgaste resultante da utilização normal do veículo. No entanto, é necessário evitar fricções excessivas e/ou prolongadas com acessórios de vestuário, tais como fivelas metálicas, aplicações, fixadores em Velcro e semelhantes, uma vez que os mesmos, atuando de modo localizado e com uma elevada pressão nos fios, podem provocar a rotura dos mesmos, com consequentes danos no revestimento. Além disso, poderiam limitar o curso do banco.
Antes de rebater o encosto, remover qualquer objeto presente na almofada do banco.