ESPELHO INTERIOR
Regulação manual: atuar gire na alavanca A fig. 24 para regular o espelho para duas posições diferentes: normal ou antiencandeamento.
O espelho está equipado com um dispositivo anti-infortúnio que permite o seu desengate em caso de contacto violento com um passageiro.
Espelho eletrocrómico
Em algumas versões, existe um espelho electrocrómico, capaz de modificar automaticamente a própria capacidade reflectora para evitar o encandeamento do condutor fig. 25.
O espelho electrocrómico possui um botão ON/OFF para a activação/ desactivação da função electrocrómica anti-encandeamento.
Ao engatar a marcha-atrás, o espelho assume sempre a coloração para utilização diurna.
ESPELHOS EXTERNOS
Regulação elétrica
É possível regular os espelhos com o dispositivo de arranque na posição MAR e durante cerca de 3 minutos após a passagem do dispositivo de arranque para a posição STOP (ou também após a extração da chave mecânica, para veículos equipados com chave mecânica com telecomando). Abrindo uma das portas anteriores, este funcionamento é desactivado.
Selecionar o espelho desejado através do dispositivo A fig. 26:
Para orientar o espelho selecionado, premir o botão B nas quatro direções indicadas pelas setas.
ATENÇÃO Terminada a regulação, rodar o dispositivo A para a posição 0 para evitar deslocações acidentais.
Recolha elétrica (se presente)
Para recolher os espelhos, premir o botão C. Premir novamente o botão para colocar os espelhos na posição de marcha. Uma vez efetuado o comando desejado, antes que o espelho chegue à sua posição de fecho ou abertura completa, é possível inverter o seu curso premindo novamente o botão C.
É possível recolher ou abrir os espelhos com o dispositivo de arranque na posição MAR e durante cerca de 3 minutos após a passagem do dispositivo de arranque para a posição STOP (ou também após a extração da chave mecânica, para veículos equipados com chave mecânica com telecomando). Abrindo uma das portas anteriores, este funcionamento é desactivado.
Ao fechar as portas, os espelhos retrovisores voltam a recolher automaticamente, AVISO! À parte a utilização desta função nas passagens estreitas, durante a marcha, os espelhos devem ser mantidos sempre abertos (posição 1 fig. 27 ), nunca devem estar dobrados (posição 2).
Ativação automática da função (se presente)
Onde estiver presente a função de rebatimento e abertura automática dos espelhos retrovisores, a ativação do fecho centralizado a partir do exterior do veículo faz rebater automaticamente os espelhos.
A ativação da abertura centralizada pelo exterior do veículo ou a transição do dispositivo de arranque da posição STOP para a posição MAR faz recolher automaticamente os espelhos na posição de marcha.
Quando os espelhos tiverem sido recolhidos usando o dispositivo C fig. 26, podem ser recolocados na posição de marcha usando exclusivamente o mesmo dispositivo.
Ativação/desativação da função através do sistema Uconnect (se presente)
Através do menu do sistema Uconnect é possível ativar/desativar a função de recolha elétrica dos espelhos (a definição predefinida da função é "Ativo"). Para mais informações consultar o descrito nos suplementos disponíveis online.
Manobra de realinhamento dos espelhos
Se um dos espelhos externos tiver sido movimentado manualmente, pode verificar-se que o mesmo espelho não mantém a sua posição de modo estável durante a marcha.
Neste caso, é necessário realizar a seguinte manobra de realinhamento:
AVISO
O espelho retrovisor exterior lado condutor, sendo curvo, altera ligeiramente a perceção da distância.