Os airbags instalados no veículo podem diferir dos da ilustração.
* se equipado
Os veículos estão equipados com um sistema suplementar de airbags para os bancos do condutor e do passageiro de frente.
Os airbags dianteiros destinam-se a complementar os cintos de segurança de três pontos. Para estes airbags proporcionarem proteção, os cintos de segurança têm que ser sempre usados durante a condução.
Se não usar o cinto de segurança, pode ficar gravemente ferido ou morrer em caso de acidente. Os airbags destinam-se a complementar os cintos de segurança e não a substituí-los.
Além disso, os airbags não são acionados em todas as colisões.
Nalguns acidentes, os cintos de segurança são o ú nico sistema de retenção que o pode proteger.
AVISO PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA A TER COM OS AIRBAGS Os cintos de segurança e as cadeirinhas para criança devem ser SEMPRE usados - em todas as viagens, todas as vezes e por todos os ocupantes! Mesmo com airbags, os ocupantes podem ficar gravemente feridos ou morrer numa colisão se não usarem corretamente os cintos de segurança quando o airbag é insuflado. NUNCA sente uma criança numa cadeirinha ou banco elevatório no banco do passageiro da frente. O disparo do airbag pode atingir violentamente o bebé ou a criança causando-lhe ferimentos graves ou fatais. As crianças com menos de 13 anos devem usar sempre um sistema de retenção e viajar no banco traseiro. Este é o local mais seguro para as crianças seja qual for a sua idade. Se uma criança com mais de 13 anos tiver que viajar no banco da frente, deverá usar o cinto corretamente e o banco deverá ser completamente deslocado para trás. Todos os ocupantes devem sentar-se direitos, com o encosto do banco para cima, centrados com o assento, com os cintos de segurança colocados, as pernas confortavelmente estendidas e os pés assentes no piso até se estacionar o veículo e desligar o motor. Se, durante um acidente, um ocupante não estiver na posição correta, o disparo rápido do airbag pode atingi-lo com violência e causar-lhe ferimentos graves ou fatais. Nem o condutor nem os passageiros devem sentar-se ou inclinar-se desnecessariamente perto dos airbags ou encostar-se à porta ou à consola central. Afaste o seu banco o mais possível dos airbags dianteiros, mas de forma a manter o controlo do veículo. |