Verificar periodicamente o estado de limpeza dos interiores, por baixo dos tapetes, que poderia provocar a oxidação da chapa.
BANCOS E PARTES EM TECIDO
Eliminar o pó com uma escova macia ou com um aspirador. Para uma melhor limpeza dos revestimentos em veludo, aconselhamos a humedecer a escova.
Esfregar os bancos com uma esponja humedecida numa solução de água e detergente neutro.
BANCOS EM PELE (onde presentes)
Eliminar a sujidade seca com uma camurça ou um pano húmido, sem exercer demasiada pressão.
Retirar as manchas de líquidos ou de gordura com um pano seco absorvente, sem esfregar. Passar em seguida um pano macio ou camurça humedecido com água e sabão neutro.
Se a mancha persistir, utilizar produtos específicos, tendo especial atenção às instruções de utilização.
ATENÇÃO Não usar nunca álcool.
Certificar-se de que os produtos utilizados para a limpeza não contêm álcool e derivados, mesmo em baixas concentrações.
PARTES DE PLÁSTICO E REVESTIDAS
Efetuar a limpeza dos plásticos internos com um pano de microfibra, se possível, humedecido numa solução de água e detergente neutro não abrasivo.
Para limpar manchas gordurosas ou resistentes, utilizar produtos específicos sem solventes e estudados para não alterar o aspeto e a cor dos componentes.
Para remover o eventual pó, utilizar um pano de microfibra, eventualmente humedecido com água. É desaconselhado o emprego de lenços de papel que poderiam deixar resíduos.
PARTES REVESTIDAS EM PELE (onde presentes)
Para limpar estes componentes usar só água e sabão neutro. Nunca utilizar álcool ou produtos à base de álcool.
Antes de usar produtos específicos para a limpeza dos interiores, assegurar-se que o produto não contém álcool e/ou substâncias com base alcoólica
AVISO
Nunca utilizar produtos inflamáveis, como o éter de petróleo ou gasolina retificada, para a limpeza das partes interiores do veículo. As cargas electrostáticas que são geradas durante a operação de limpeza podem provocar um incêndio.
Não ter embalagens de aerossóis no veículo: perigo de explosão. Os aerossóis não devem estar expostos a uma temperatura superior a 50º C. No interior de um veículo exposto ao sol, a temperatura pode superar de forma significativa esses valores.
Portanto, o pavimento sob a pedaleira não deve apresentar obstáculos: certifique-se de que eventuais tapetes estão sempre bem esticados e não interferem com os pedais.
ATENÇÃO
Não utilizar álcool, gasolinas e seus derivados para a limpeza do transparente do quadro de instrumentos e do tablier.